sábado, 5 de janeiro de 2013

Por que dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem ?

Há quem diga que os cães são os melhores e mais verdadeiros amigos dos homens e isso realmente é verdade. Confira mais informações.



Descubra o verdadeiro significado da frase “o cachorro é o melhor amigo do homem”.

O melhor amigo do homem

cachorro é um dos animais de estimação que a maioria das pessoas deseja ter em suas residências e algumas delas amam tanto o bichinho que o consideram como membros da família.
Mas tem algo que é curioso, que é a frase “o cachorro é o melhor amigo do homem” será verdade mesmo, que o cão pode ser o melhor amigo do homem ? Isso nós vamos explicar logo abaixo.
Cachorrinhos brincando, cachorros fofos

Porque o cão é o melhor amigo do homem

É uma pergunta muito simples de se responder. Os cães são fieis aos donos, não abandonam em hipótese alguma aquelas pessoas que lhe tratam bem, com carinho.
Seria estranho se pensássemos que os cães são fieis aos donos por “pensarem” que os donos são “cachorros” superiores a eles, por isso que esse respeito pelo humano é concedido e o vinculo de amizade entre cachorro e homem é muito forte.
Cachorro fofo, Fotos de cachorrosAcredita-se que os cachorros são lobos que foram sendo domesticados pelos humanos para servirem de cães de guarda, no tempo antigo e com o passar do tempo foram ganhando novas aparências devido ao cruzamento com outras raças.
O cão vai fazer de tudo para proteger o seu lar e o seu dono, e em qualquer momento se precisarmos é ele quem vai estar lá, mesmo depois de receber uma bronca.
Eles demonstram carinho e amor para com os seus donos, em forma de latido, de pulos ao ver que os donos se aproximam, entre outros gestos e para quem diz que os cães não tem sentimento, estará enganado, pois eles não só tem sentimentos como também demonstram o que sente.
A frase foi dita há um tempo num tribunal pelo advogado George Graham Vest no ano de 1870 que defendia a morte do cão de um fazendeiro que foi morto pelo vizinho do mesmo, alegando que o cachorro estava devorando suas ovelhas.
Com um belíssimo discurso apontando o cão e dando indícios de que ele realmente era o melhor amigo do fazendeiro, a causa foi ganha.
Qual cão escolher, Raças de cachorros

Melhores raças de cachorro para ter em casa

Não podemos dizer exatamente quais as raças mais apropriadas para se ter em casa, no entanto vamos a algumas dicas.
Para casais que possuem crianças em casa o ideal é que se tenham cães pequenos e não muito agressivos, pois as crianças tende a brincar bastante com o animal e um cão de grande porte pode ser uma ameaça.
Aqui esta uma pequena lista de raças de cachorro para você conferir e ver se alguns deles lhe interessam:
Basset Hound
Beagle
Bichon Frisé
Cachorro melhor amigo do homem
Bloodhound
Border Collie
Brittany
Bulldog Inglês
Cavalier King Charles Spaniel
Dachshund
Golden Retriever
Labrador Retriever
Old English Sheepdog
Poodle
Setter Inglês
Setter Irlandês
Terra Nova
Vizsla
O melhor amigo do homem, Cão amigo



Obrigada ao site :  www.alienado.net    ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário