quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Elefantes


Características gerais


Os elefantes são animais herbívoros, alimentando-se de ervas, gramíneas, frutas e folhas de árvores. Dado o seu tamanho, um elefante adulto pode ingerir entre 70 a 150 kg de alimentos por dia. As fêmeas vivem em manadas de 10 a 15 animais, lideradas por uma matriarca, compostas por várias reprodutoras e crias de variadas idades. O período de gestação das fêmeas é longo (20 a 22 meses), assim como o desenvolvimento do animal que leva anos a atingir a idade adulta. Os filhotes podem nascer com 90 kg. Os machos adolescentes tendem a viver em pequenos bandos e os machos adultos isolados, encontrando-se com as fêmeas apenas no período reprodutivo.

Devido ao seu porte, os elefantes têm poucos predadores. Exercem uma forte influência sobre as savanas, pois mantêm árvores e arbustos sob controle, permitindo que pastagens dominem o ambiente. Eles vivem cerca de 60 anos e morrem quando seus   molares caem, impedindo que se alimentem de plantas.

Os elefantes-africanos são maiores que as variedades asiáticas e têm orelhas mais desenvolvidas, uma adaptação que permite libertar calor em condições de altas temperaturas. Outra diferença importante é a ausência de presas de marfim nos elefantes asiáticos.

Durante a época de acasalamento, o aumento da produção de testosterona deixa os elefantes extremamente agressivos, fazendo-os atacar até humanos. Acidentes com elefantes utilizados em rituais geralmente são causados por esse motivo. Cerca de 400 humanos são mortos por elefantes a cada ano.

Características Físicas 


 O elefantes podem fazer diversos usos de sua Tromba.probóscide, ou tromba, é uma fusão de nariz e lábio superior, alongado e especializado para se tornar o apêndice mais importante e versátil de um elefante. A ponta da tromba dos elefantes-africanos está equipada de duas protuberâncias parecidas com dedos, enquanto os elefantes asiáticas têm apenas uma destas. Segundo os biologistas, a tromba do elefante pode ter cerca de quarenta mil músculos individuais, o que a faz sensível o suficiente para pegar numa única folha de relva, mas ao mesmo tempo forte o suficiente para arrancar os ramos de uma árvore. Algumas fontes indicam que o número correto de músculos na tromba de um elefante é mais perto de cem mil.                                              
A maior parte dos herbívoros (comedores de plantas, como o elefante) possuem dentes adaptados a cortar e arrancar plantas. Porém, à excepção dos muito jovens ou doentes, os elefantes usam sempre a tromba para arrancar a comida e levá-la até à boca. Eles pastam relva ou dirigem-se as árvores para pegar em folhas, frutos ou ramos inteiros. Se a comida desejada se encontra alta demais, o elefante enrola a sua tromba no tronco ou ramo e sacode até a comida se soltar ou, às vezes, simplesmente derruba completamente a árvore.

A tromba também é utilizada para beber. Elefantes chupam água pela tromba (até quatorze litros de cada vez) e depois despejam-na para dentro da boca. Elefantes também inalam água para despejar sobre o corpo durante o banho. Sobre esta camada de água, o animal então despeja terra e lama, que servirá de protetor solar. Quando nada, a tromba também pode servir de tubo de respiração.
Este apêndice também é parte importante das interações sociais. Elefantes conhecidos cumprimentam-se enrolando as trombas, como se fosse um apertar de mãos. Eles também a usam enquanto brincam, para acariciar durante a corte ou em interações entre mãe e filhos, e para demonstrações de força - uma tromba levantada pode ser um sinal de aviso ou ameaça, enquanto uma tromba caída pode ser um sinal de submissão. Elefantes conseguem defender-se eficazmente batendo com a tromba em intrusos ou agarrando-os e atirando-os ao ar.


A tromba serve também para dar ao elefante um sentido muito apurado de cheiro. Levantando a tromba no ar e movimentando-a para um lado e para o outro, como um periscópio, o elefante consegue determinar a localização de amigos, inimigos ou fontes de comida.

Presas


As presas de um elefante são os segundos incisivos superiores. As presas crescem continuamente; as presas de um adulto médio crescem aproximadamente 15 cm por ano. As presas são utilizadas para escavar à procura de água, sal ou raízes; para retirar a casca das árvores, para comer a casca; para escavar a árvore adansonia a fim de retirar-lhe a polpa; e para mover árvores ou ramos quando um trilho é criado. Para além disso, são utilizadas para marcar as árvores para demarcar o território e ocasionalmente como armas.

Tal como os humanos, que são tipicamente destros, os elefantes são ou destros ou canhotos. A presa dominante, chamada a presa mestra, é, em geral, mais curta e mais arredondada na ponta por causa do uso. Tanto os machos como as fêmeas dos elefantes-africanos têm grandes presas que podem chegar até acima dos 3 m em comprimento e pesar mais de 90 kg. Na espécie asiática, só os machos têm presas grandes. As fêmeas asiáticas têm presas que são ou muito pequenas ou que são simplesmente inexistentes. Os machos asiáticos podem ter presas tão longas como os machos africanos, mas são normalmente mais finas e leves; a presa registrada mais pesada de sempre pesava 39 kg. A presa de ambas as espécies e constituída principalmente de fosfato de cálcio na forma de apatite. Como um tecido vivo, é relativamente macia (comparado com outros minerais como a pedra), e a presa, também chamada de marfim, é apreciada por artistas pela sua esculturabilidade. A procura de marfim de elefante tem sido uma das razões para o declínio dramático da população mundial de elefantes.
Alguns familiares extintos dos elefantes tinham presas também nos maxilares inferiores, como os Gomphotherium, ou só nos maxilares inferiores, como os Deinotherium.

Dentes

Réplica de um molar de um elefante-asiático, mostrando a parte superior
Os dentes dos elefantes são muito diferentes dos da maior parte dos mamíferos. Durante a sua vida eles têm normalmente 28 dentes. Estes são:
  • Os dois incisivos superiores: as presas.
  • Os percursores de leite das presas.
  • 12 pré-molares, 3 em cada lado de cada maxilar.
  • 12 molares, 3 em cada lado de cada maxilar.
Ao contrário da maior parte dos mamíferos, que desenvolvem dentes de leite e depois os substituem pelos dentes adultos permanentes, os elefantes têm ciclos de rotação de dentes durante a vida toda. Passado um ano as presas são permanentes, mas os molares são substituídos seis vezes durante a vida média de um elefante. Os dentes não irrompem dos maxilares verticalmente como os dentes humanos. Em vez disso, eles têm uma progressão horizontal, como um tapete rolante. Os novos dentes crescem na parte de trás da boca, empurrando dentes mais velhos para a frente, onde eles se gastam com o uso e os restos caem. Quando um elefante se torna velho, os últimos dentes ficam gastos, e o elefante tem de comer apenas comida muito macia. Elefantes muito velhos frequentemente passam os últimos anos exclusivamente em zonas pantanosas onde conseguem encontrar folhas de relva molhada e macia. Por fim, quando os últimos dentes caem, os elefantes não conseguem comer e morrem de fome. Se não fosse pelo desgaste dos dentes, o metabolismo dos elefantes permitir-lhes-ia viver muito mais tempo. Como cada vez mais habitat é destruído, o território dos elefantes torna-se cada vez mais pequeno; os mais velhos já não têm a oportunidade de procurar comida mais apropriada e, por isso, morrem de fome mais novos.
As presas no maxilar inferior também são segundos incisivos. Estes cresciam bastante no Deinotherium e em alguns mastodontes, mas desaparecem cedo nos elefantes modernos sem irromperem.

Patas

Elefante usando as patas para esmagar e comer uma melancia.
As patas de um elefante são pilares verticais, pois precisam suportar o grande peso do animal.
Os pés de um elefante são quase redondos. Os elefantes africanos têm três unhas em cada pé traseiro e quatro em cada um dos pés da frente. Os elefantes indianos têm quatro unhas em cada pé traseiro e cinco em cada um dos da frente. Por baixo dos ossos dos pés existe uma camada gelatinosa que funciona como uma almofada de ar ou amortecedor. Por esta razão, um elefante pode ficar de pé por longos períodos de tempo sem se cansar. Aliás, elefantes africanos raramente se deitam, exceto quando estão doentes ou aleijados. Elefantes indianos, em contraste, deitam-se frequentemente. Embaixo do peso do elefante, o pé incha, mas desincha quando o peso é removido. Um elefante pode afundar na lama, mas consegue retirar as patas facilmente porque os seus pés reduzem de tamanho quando levantados.
O elefante é um bom nadador, mas não consegue trotar, saltar ou galopar. Tem dois andares: o caminhar e um passo mais acelerado que partilha características com a corrida. Quando caminha, as patas funcionam como pêndulos, com as ancas e os ombros subindo e descendo quando o pé é assente no chão. O passo mais acelerado não corresponde à definição habitual de corrida, porque os elefantes têm sempre pelo menos uma pata assente no chão. Como ambas as patas traseiras ou as dianteiras estão no ar ao mesmo tempo, este passo é semelhante às patas traseiras e as dianteiras correrem de cada vez.
Andando a passo normal, um elefante anda a cerca de 3 a 6 km/h mas pode chegar a 40 km/h em corrida.


A humanidade e os elefantes

Pegadas de um elefante no deserto.
A caça de elefantes, causada principalmente pelo seu marfim, é geralmente ilegal em todos os países africanos. No entanto, dadas as enormes quantidades de comida que estes animais requerem, alguns parques naturais africanos recorrem à emissão de licenças de caça em número reduzido para controlar as populações e angariar fundos. A caça dos elefantes teve também consequências a nível evolutivo. Visto que o objectivo primordial dos caçadores eram as presas, os animais que não as tinham graças a uma mutação genética, foram favorecidos. O processo involuntário resultou numa selecção artificial das populações de elefantes (análogo ao que resultou nas raças de cães), onde os animais sem presas passaram de 1% do total a representar, em certos locais, cerca de 30% dos indivíduos.
Ao longo da história, os elefantes foram utilizados pelo Homem para várias funções, como transporte, entretenimento e guerra. Os elefantes de guerra foram uma peça táctica importante antes da generalização da artilharia, principalmente nos exércitos de Cartago e do Império Persa. O general Aníbal considerava os animais excelentes para os combates militares, embora não apresentassem resistência ao frio. Foi através de Alexandre, o Grande que os elefantes de guerra chegaram ao Ocidente, em 325 a.C.

Obrigada ;)




segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Lady

14.02.13

Olá pessoal :-)









Nessa postagem eu irei falar (escrever) um pouco sobre a minha cachorrinha Lady.

Bom a Lady é uma cachorrinha da raça Yorkshire Terrier. Quando a Lady nasceu ela nasceu sem um osso (radio) na pata da frente mais oque importa é que ela é uma cachorrinha saudável, Feliz e muito fofa. 


Ela também adora brincar com os bichinhos dela ela tem 6 brinquedinhos muitos legais mais alguns ela não brinca mais, agora com os outros ela adora ela gosta de bichinhos de pelúcia tipo esses que ela tem :


Aqui é a Lady antes dela tosar :




Aqui é a Lady depois da tosa :



A Lady Também adora brincar, pula pra lá, pula pra cá, gosta de ir no parque ela é muito manhosa, gosta de uma companhia e adora comer ela é muito fofa e obediente ;-)


Se você gostou comente por favor ;-)

Obrigada !!!

Nova Postagem

Olá pessoal sou a Dona do Blog :

Todos nós amamos animais.

E a próxima postagem sera sobre minha cadelinha Lady.

Para mais informações aguardem.

Ps : Irei postar essa semana ou hoje mesmo (14/01/13).

Bjks Dona do Blog

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Urso Polar em extinção





O urso polar é um animal tipico de regiões muito frias e com concentração de uma pequena camada de gelo por onde pode observar sua presa, a maior concentração dos ursos polares está no Alasca, Circulo Polar Ártico, Canadá o urso polar está ameaçado em extinção pelo fato que o seu habitat natural está sofrendo grandes mudanças climáticas por conta do aquecimento global, sua área de existência está começando a descongelar e se tornando um lugar não muito frio como são acostumados a viver.
O urso polar tem uma beleza exuberante, atualmente uma das espécies mais ameaçadas em extinção do Planeta pois sobrevive apenas nos lugares que contém camada de gelo praticamente o ano todo, o urso polar se alimenta de peixes, focas e qualquer outro animal que não seja semelhante ao lobo o urso polar um animal extremamente carnívoro, o urso é um ótimo nadador por conta do formato de suas patas sua época de acasalamento ocorre em outubro nasce por gestação apenas 3 filhotes no máximo a sua reprodução dificulta sua existência e acaba tornando uma especie de pouco conhecimento e facilita ser ameaçada em extinção.
Um animal que vive em grupos de aproximadamente cinco ursos, já houve registros de ataques aos Humanos porém foi a única forma que achou de se proteger dos ataques dos Homens ao caça-los , esses animais cuidam dos filhotes ate aos três anos de vida após essa idade eles saem para ter sua vida reprodutiva longe dos pais, um dos animais que mais chama atenção do Ser Humano pela sua beleza e por ser um animal paciente com a característica forte quando se trata de ser ameaçado pelo Homem ou por animais, temos que começar a pensar na sobrevivência desse animal quando não houver mais países que possuem gelo e o aquecimento global tomar de conta do Planeta Terra dessa forma não vai ser apenas os animais que estarão sofrendo com essas grandes modificações climáticas mas nós Seres Humanos estamos vendo o reflexo do que fizemos com a natureza.


Urso Panda em extinção


processo de extinção
Urso Panda
Alguns fatores tem contribuído significativamente para que diversasespécies de animais entre em processo de extinção, tal como o urso panda gigante. Chegando a medir cerca de aproximadamente 1.5 de comprimento, e podendo pesar até 150 quilos, o urso panda gigante possui características específicas, tal como sua pelagem que mescla entre os tons de preto e branco.
Os ursos-pandas são carnívoros, porém se alimentam principalmente de brotos de bambu e de folhas. Os principais fatores que tem contribuído para que essa espécie entre em extinção são às mudanças climáticasdesmatamento e queimada dessa maneira destruindo seu do habitat natural dessa e de outras espécies de animais.
Espécie em Extinção
Urso Panda gigante
Além disso o urso-panda está em processo de extinção porque essa espécie possui baixa natalidade e alta mortalidade infantil. Pois geralmente os filhotes morrem precocemente devido a sua fragilidade, pois os mesmos nascem pesando cerca de 100 gramas e medindo cerca de 10 centímetros.
Devido a essa fragilidade alguns incidentes são fatais para os filhotes de urso panda, como por exemplo o sobrepeso que a mãe pode colocar sobre o filhote ao tentar acaricia-lo. O urso panda gigante é encontrado no Sul da China, e devido a grande ameaça de extinção  algumas instituições e ONGs chinesas tem trabalhado de forma insensata para tentar preservar essa espécie, revertendo o quadro de ameaça de extinção.
Classificação Científica do Urso Panda:
Filo: Chordata
Reino: Animalia
Ordem: Carnivora
Classe: Mammalia
Família: Ursidae
Subfamília: Ailurinae
Gênero: Ailuropoda
Espécie: Ailuropoda melanoleuca

domingo, 6 de janeiro de 2013

Raça de cachorro São Bernado


Raça de cachorro São BernardoRaça de cachorro São Bernardo
Quem não gosta de ter um cachorro em sua casa? É muito raro você encontrar uma pessoa que não queira ter um cachorro em suas casas. As crianças geralmente são  quem pedem para seus pais que dêem a elas um animal de estimação e com isso muitas vezes eles acabam dando por dó da criança, mas não que goste de animal. E já em outros casos o que acontece é que todos da família gostam de animais de estimação e não sofrem de alergias, então costumam ter bastante animais. E com isso os cachorros são os animais mais procurados.
Como sabemos o cachorro é o melhor amigos do homem. E hoje você vai conferir as características da raça São Bernardo . Para começar todos têm de saber que ele é um ótimo cão de resgate. É uma raça de grande porte de origem suíça e podendo variar o seu peso entre 70 e 90 quilos e para quem pensa que esta raça á apenas com pelo cumprido está enganada, pois ela é dividida em duas partes, a de pelagem cumprida e curta. Sua estrutura é forte e desenvolvida.
Orelhas pendentes, triangulares e grandes e sendo de cor mais comum branca, mas podendo variar. Eles estão sempre em posição de atenção e alerta. À noite você não precisa se preocupar, pois eles fazem o papel de vigilante. O seu comportamento é dócil e amável. Para quem precisa de um cachorro com faro então é o animal certo para comprar. Ideal para as crianças que gostam do brincar com os cães e assim ficar bem alegres quanto a isso.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Alimentação de Coelhos Domésticos


Alimentação de coelho doméstico
coelho  , animal silvestre, há muito tempo tem sido domesticado. No entanto, como ele possui hábitos diferentes dos gatos e cães, que são os mais comuns animais de estimação, são necessários alguns cuidados na sua criação, principalmente no que tange à suaalimentação .
Inicialmente é importante destacarmos que ele deve sempre ter a sua disposição água, durante todo o dia. Existem bebedouros próprios que são fixados nas gaiolas e contem bico para a sucção da água. No entanto, podem ser utilizados também podes de barro ou metal que são pesados e assim evitam que sejam tombados.
Quanto à alimentação em si, os pet shops e lojas de ração vendem ração própria para coelhos, que contém todos os nutrientes necessários para seu animalzinho. Ela deve ser colocada em boa quantidade, porém não excessiva, para durar muitos dias porque se molhar ocorre a fermentação e isso poderá causar doenças no coelho. Dica: se for necessário trocar a ração, faça isso de forma gradativa, misturando aos poucos os tipos para o animal não sentir tanto a diferença.
dicas para coelho
Para complementar a dieta do coelho poderão ser dados vegetais e frutas, que correspondem a 20% da alimentação. Isso porque não devem ser consumidos dados em grande quantidade já que o sistema gastrointestinal do coelho é delicado, já que consiste em 10 a 20% de seu peso total.
Alguns alimentos são de difícil digestão ou contém alguns nutrientes que se consumidos de forma errada podem causar desinteria no animal.
Como é sabido por todos, em geral, o alimento preferido do coelho é a cenoura. Mas este legume deve ser dado no máximo uma vez na semana e em pequena quantidade já que possui muito açúcar.
Além disso, eles podem comer outros legumes e verduras como vagem brócolis, repolho branco ou roxo, vagem, salsão, aipo, rabanete, couve-flor. O ideal é uma vez por semana cada alimento, já que grande quantidade pode causar gases.
Da mesma forma, os coelhos gostam de comer verduras, tais como couve, rúcula, agrião, almeirão, acelga, chicória, sendo que se dá preferência às folhas escuras. Normalmente devem ser dadas uma vez na semana também, para se evitar desarranjo intestinal.
Alguns alimentos são proibidos, como batata e alface, porque são indigestos.
Já as frutas podem ser dadas com mais tranqüilidade. Os coelhos apreciam muito a banana e a maça (porém nunca deve ingerir a semente porque é tóxica ao seu organismo). Eles comem também pêra, pêssego, ameixa, mamão. Segue abaixo uma pirâmide que serve de exemplo:
Dicas para Alimentação de coelho doméstico
Evite que ele coma plantas e flores de vasos. São proibidos doces ou qualquer outra comida.

A vida dos Golfinhos


A Vida dos Golfinhos 
Vida de golfinhos, Casal de golfinhos
Se você adora golfinho e precisa pesquisar sobre ele confira como eles vivem.

Inteligência Submersa

Quando nós falamos de golfinhos automaticamente nos lembramos de que eles são os animais mais adoráveis do mar e até Golfinho feliz, Golfinho na águamesmo do planeta, pois, se eles não morassem na água como moram, sem duvidas seriam o animal de estimação mais bem querido domundo.
Contando com os fatores que os tornam extremamente dóceis, os golfinhos  são os animais mais inteligentes do planeta, são capazes de captar informações de seres humanos mesmo dentro da água, não é atoa que eles estão em todos os tipos de espetáculos de parques aquáticos e resorts fazendo apresentações encantadoras e mostrando o quão bom são na hora de obedecer o seu professor.

Idade Média dos Golfinhos

Golfinhos, Lindos golfinhos
Para quem não sabe, os golfinhos possuem uma duração de vida que é impressionante, pois, se eles não sofrem nenhum tipo de maus tratos e nenhum tipo de ataque de predadores no mar, eles podem durar até 50 anos.
Geralmente estes golfinhos que duram até esta idade são os golfinhos criados somente para apresentações, eles acabam morando no recife perto dos locais onde os professores ficam, e nunca são presos como as pessoas acham.
No Brasil os lugares onde mais se encontram golfinhos são: Maranhão, Pará, Fernando de Noronha, Paraíba, Pernambuco, Ilha Grande e no Rio Grande do sul.
Vida de golfinho, fotos de golfinho
Golfinho na água

Melhores raças de Cachorros




Veja as mais belas raças de cachorros e saiba um pouco mais sobre eles.

O Perfil das raças de cachorros

Para você selecionar a raça que você mais se dará bem primeiramente é necessário que visualize qual é o seu perfil. Sendo um perfil mais alegre, mais divertido precisa optar por raças que sejam mais brincalhonas.
Cachorrinha
Tendo um estilo mais forte, e seguro opte por outras raças. Logo abaixo verá qual raça seria a ideal para você. Lembrando que os cães são comprados geralmente porque uma pessoa precisa de companhia ou então é para o seu filho (a).
Eles são companhias agradáveis e você consegue conciliar em ter um cachorro em casa ou apartamento. Existem os cães que se adaptam melhor em fazenda, em lugares livres para terem o seu espaço, porém nada impede de que você o tenha em casa.

As raças de cachorros

A escolha da raça é essencial, pois indo a um lugar que tenha os filhotes e escolher pelo modo como eles ficarão perto de você pode ser um erro, pois depois que eles crescem viram verdadeiras crianças. Por este motivo que é importante a escolha da raça.

Labrador

Cão Labrador
O labrador é um cão super brincalhão e que não cresce nunca de idade. É raro encontrar uma raça como essa que não seja arteira. É ideal para quem possui crianças.

Bichon Frisé

Cão Bichon-Frise
Já para quem procura um animal menor, que dê para criar dentro de casa pode optar por um Bichon Frisé. Ele é um cão de porte pequeno, muito dócil e ativo, e precisa se exercitar regularmente. O seu pelo é longo e a altura máxima de 30cm.

Beagle

Cão Beagle
O Beagle é a raça preferida da criançada. É um animal de raça bem antiga, e muito inteligente. É ativo, gosta de brincar e encanta a todos com a sua beleza. Ele não passa de 40 cm. Não apresente timidez e gosta de mimos. É bem interessante pois traz um pelo intermediário que não é cumprido nem curto e nem muito fino. É ágil, e excelente farejador.

Rottweiler

Cão Rottweiler
O Rottweiler apesar de sua imagem de bravo é bem dócil, mas depende muito do ambiente em que cresce. Ser fiel é uma de suas características, trazendo tranquilidade, e sendo muito inteligente e obediente.
Tanto macho quanto a fêmea não ultrapassam os 70 cm. Há uma variação em tamanho nos dois, mas algo entre três centímetros. A cor é o castanho-escuro e não mostra inquietação e nem o nervosismo.

Veja outras raças:

Akita Inu

Akita Inu

Akita Matagis

Akita Matagis

Chow-Chow

Chow Chow

Dalmata

dalmata

Gogue Brasileiro

Gogue Brasileiro

Golden Retriever

Golden_Retriever

Pastor dos Alpes Berneses

Pastor dos Alpes Berneses

Samoyed Sabaka

samoyed Sabaka

Shih Tzu

Shih Tzu

Soft Coated Wheaten Terrier

Soft coated wheaten terrier

Como Ensinar Cachorros


Como ensinar cachorros
Os animais estão presentes em nossa vida a cada momento e nos às vezes nem vemos isso, eles são carinhosos e demonstram isso a seus donos quando recebem alimento e carinho.Em todos os lugares que vamos sempre tem um bichinho ou um animalzinho presente para dar alegria e encantar com seus movimentos.
O animal, mas presente no meio dos seres humanos é o cachorro  animal esse que precisa de muito carinho e atenção um cachorro bem cuidado te retribuirá com segurança e conforto em certos lugares.Os cachorros são sensíveis em certos pontos e se o dono não cuidar eles podem sumir da residência ou procurar novos donos, eles necessitam ter uma alimentação boa, ter passeios não ficar só preso em casa, estar sempre em contato com o dono e com os demais entre outras coisas que podem ser feitas para que seu cão seja fiel a você.
Uma maneira importante de educar seu cão e a o adestramento onde ele obedece às ordens ditas por você em qualquer situação, é um processo difícil que leva tempo de treinamento e muito esforço por parte do dono do cachorro, mas, não é impossível com o tempo ele obedecerão algumas funções ditas por você.
Como  sabemos o cachorro é nossa segurança principalmente para as crianças, pois, eles tem esse instinto de nos defender em alguma situação de risco para que ele não agrida outras pessoas algumas dicas são necessárias:Não mandar ele atacar, muito menos morder a pessoa, Jamais o deixar brigar com um outro cão na rua, sempre andando com você de preferência na corrente.
Se for oportuno leve ao veterinário varias vezes na semana e siga as recomendações dadas pelo mesmo, o certo e dar banho nele sempre que precisar ou levar para tosa, pois, seu animal se sentira muito bem com isso.Os ensinamentos para o cachorro têm que ser na pratica sendo que, algumas raças têm certa facilidade outras já só com o tempo e treinamento vão obedecer todas as suas ordens.Se desejar saber mais informações sobre o adestramento de cães no Brasil procure em sites sobre animais e também em revistas.

O Dez Animais mais Famosos



Os dez animais mais famosos
Assim como toda celebridade precisa de mimos, aplausos e reconhecimento, os animais que atuam também precisam, eles são grandes fofuras que nos encanta cada vez que vai atrás das câmeras, mas deve-se parabenizar não somente os animais, e também os seus treinadores que tem um trabalho árduo com cada um deles, os treinadores não aparecem, mas como os animais até que provem o contrario são seres irracionais, precisa então de alguém para instruí-los a fazerem o certo, então veja a seguir uma lista com o nome dos dez animais mais famosos , contando os astros de Hollywood até os famosos das novelas daqui do Brasil, e em seguida estaremos comentando sobre cada um deles, e o seu respectivo trabalho. Então confira abaixo:
1. Beethoven;
2. Lassie
3. Rin Tin Tin
4. Os Dálmatas
5. Marley
6. Babe
7. Flipper
8. Chico
9. Boi Bandido
10. Max
Beethoven é um cachorro, o mais famoso dentre eles e ficou conhecido pelos os filmes que fez, no qual, era o protagonista e o filme também levava seu nome.
Lassie teve sua fama a muito tempo atrás ,mas até hoje lembramos dela; e ela fez de seu nome, sua raça, todos olham uma raça Colie e a chama de Lassie, ela fez também um seriado que foi exibido na década de 70.
Rin Tin Tin é um cachorro de raça Pastor Alemão que fez sucesso na década de vinte e foi homenageado na calçada da fama.
Os dálmatas, são vários cachorros da raça dálmata que fizeram o filme da Disney que levava o nome da raça deles.
Marley, é o famoso e recente cachorro que participou de um filme emocionante e super famoso que chama-se “Marley & Eu”.
Babe é o famoso porquinho do filme: Babe o porquinho.
Flipper é um golfinho de fama.
Chico é o macaco que estava na novela Caras e Bocas em 2009 e foi um sucesso.
Boi Bandido entre os cowboy ele é o mais famoso, participou também da novela América em 2005.
Max é o cachorrinho da Fazenda o reality show da Rede Record.

Nomes para Cadelinhas


Nomes para cachorro femea

Nomeando a Nova Rainha

Quando uma nova cachorrinha chega para a família é correto afirmar que tudo o que elas acabam fazendo é trazer muita paz e muita alegria para dentro de casa, mesmo com os contratempo de um filhote que destrói quase tudo o que vê pela frente, a linha de fases que um pequeno cão pode trazer é fundamental para que haja uma socialização da família, mesmo que haja brigas e discussões por conta de um sapato mordido ou de um sofá mastigado, o amor que se cria de relação com o animal é perfeito para um futuro mais aproximado dos dois.
Nomes para cachorros
Os nomes para cães fêmeas são de extrema cautela na hora da escolha, não importa o que aconteça, sempre opte por aquilo que os eu coração vem a pedir, não deixe que sugestões fora de cogitação façam com que o nome da pequena cachorra se torne uma aberração.
De acordo com estes fatos é possível enxergar que o sentimento próximo de um animal se baseia também, no caso de uma cachorra fêmeas, na opção dos nomes para cães fêmeas que, por sua vez, são mais limpas e um pouco mais obedientes que os cachorros.
Todo cão tem aquela fase de fazer somente arte, quebrar tudo ou então comer todo o tipo de comida, porém, no caso das fêmeas, isto é um pouco menos intensificado, afinal, elas possuem um instinto mais organizado e também um gênio diferente.
Elas podem ser tão bravas quanto alguns machos, porém, seu gênero de ser mamãe, cuidar dos filhotes e manter a “ordem” em sua família e respeitar o próximo faz com que as fêmeas acabem tendo um algo a mais com relação aos machos, facilitando a escolha dos nomes para cães fêmeas.

Sugestão de Nomes para Cães Fêmeas

-Letra A: Afrodite, Ágata, Aika, Aramis, Ariana, Arka, Aruska, Ariel, Ayme ou Aime, Ayza;
-Letra B: Babi, Babalu, Babi, Baby, Baleia, Balú, Banny, Batatinha, Bebeca, Bebel, Becki, Bek, Beka, Bel, Biula, Blanda, Blandina, Brigite, Brina, Brisa, Bruna, Bruxinha, Buba, Bulma, Buzzi;
Filhote  de cachorro
-Letra C: Candy, Carlota, Carmel, Catita, Cindy, Clarinha, Cleo, Cloe, Cocada, Crazy, Cris, Cristal;
-Letra D: Daiania, Daisy, Dana, Dandar, Dengosa, Dhuly, Dian, Diana, Dieise/Dieice, Diva, Dolly, Doly, Dominick, Dora, Dori, Doris, Doroty, Dot, Draguita, Drayka, Drica, Drika, Duda, Dundum, Duquesa;
-Letra E: Elektra, Elke, Ema, Emilly, Emy, Ênia;
-Letra F: Fada, Faísca, Fanika, Fanny, Farrah, Felicia, Fênix, Fidji, Filó, Fiona, Fly, Fofa, Fofucha, Foly, Foster, Fran;
-Letra G: Godiva, Good, Gorda (gordinha), Grampola, Greta, Guria;
-Letra H: Hana, Hannah, Hany, Haylley, Hivybit, Honie, Huanna;
-Letra J: Jacky, Jade, Jane, Jasmin, Jeice/Jeise, Jennie, Jollie, Josie, Jowzis, Julie, Júli, Jully, July, Juma, Juna;
-Letra K: Kaidy, Kandy, Karina, Kassy, Katherine, Katina, Katita, Katucha, Katy, Kayule, Kita, Kitara, Kitty, Kyara;
-Letra L: Lady,Laica, Laidy, Laika, Laila, Lalinha, Lara, Larissa, Laycra, Leide, Lenda, Lincy, Lirita, Lizzie, Lisa, Loirita, Lola, Lolita, Lolly.
Nomes de filhotes femeas

Obrigada ao site : www.alienado.net